Como Começar um Negócio Lucrativo de Brownie
Como começar um negócio lucrativo de brownie é uma pergunta mais constante do que você imagina.
É possível e é pra você que gosta de confeitaria!
Eu sei que você sabe que é possível ganhar dinheiro com a venda de brownie.
E você não está sozinho nessa empreitada.
Você já sabe que dá pra ganhar dinheiro, mas como ganhar esse dinheiro é a questão. E é aí que esse post pode te ajudar.
Alguns passos para obter sucesso nessa empreitada precisam ficar claros para você.
Vou deixar aqui os que fizeram diferença pra mim quando iniciei com a venda dos brownies.
Empreender
Ter em mente que você vai montar um negócio lucrativo com a vendas de brownie e não somente ter uma renda extra.
Dá pra ter renda extra com eles? Dá.
Mas aqui estamos falando de viver das vendas de brownie, encarar como algo que vai transformar sua vida financeira.
E quando falamos de empreender, precisamos de foco.
Definir seu público para vendas
O brownie é um produto versátil, pode ser vendido em várias ocasiões.
Você pode vender em festas, delivery, na rua, no trabalho entre outros.
Mas lembra do foco?
Então, você precisa definir pra quem você quer vender.
Assim fica mais fácil direcionar todas as suas energias para alcançar o cliente que você quer.
Inovar
O brownie está cada dia mais popular, mas muitas pessoas não tem conhecimento de como fazê-lo e acabam fazendo de qualquer jeito.
Invista em conhecimento, faça o melhor brownie da sua região, entenda o processo de produção, os ingredientes.
Estude, Aprenda, Faça!
O nosso paladar sabe reconhecer um produto bem elaborado.
Mostre seu diferencial no sabor, nas embalagens, nos formatos, monte kits,
que chamem a atenção e desperte vontade nos seus clientes.
Divulgação.
E é aqui que muitas confeiteiras que iniciam as vendas de brownies empacam.
Uma boa divulgação consiste em ser visto. E eu deixo aqui uma pergunta para você se fazer: onde meus potenciais clientes estão?
Eles podem estar no seu trabalho no seu local de estudo, na rua mais movimentada da cidade, mas uma coisa todos tem em comum: eles usam as redes sociais.
“A sua divulgação começa na sua embalagem”
Um Instagram com belas fotos, um WhatsApp business que te sirva de canal de venda e relacionamento com seu cliente, um Facebook usado para divulgar em grupos de vendas de sua cidade, tudo isso é importante e você deve investir parte do seu tempo para mexer nas redes sociais, elas serão sua vitrine.
Mas nada disso será muito efetivo se seu cliente não saber que você está lá!
Um rótulo ou um cartão entregue junto com o produto para seu cliente, é a melhor divulgação que você pode fazer e transformar esse cliente em cliente que compra sempre!
Nesse rótulo você deve colocar suas informações de contato, pedir para seguir no Instagram, anunciar um programa de recompensa para vendas recorrentes ou indicação.
Um cliente fidelizado e satisfeito te trará mais dez clientes.
Para aprender tudo sobre brownie, clique aqui.
Investimento inicial.
Mas calma, antes de sair por aí comprando ingredientes, e embalagens, coloque seu plano de negócios no papel.
Plano de Negócios
Nele deve conter quais receitas você quer ter no seu cardápio, quais os processos produtivos, onde você vai armazenar como vai controlar seu estoque, que tipo de venda quer fazer (venda de rua, festas e eventos, plataformas de delivery) quais os canais de divulgação que você vai usar (e prepara-los para isso), agora sim, você está preparado para fazer seu investimento inicial.
Com a receita certa, com os processos certos, com os objetivos de vendas e divulgação bem definidos, você saberá exatamente quais ingredientes, embalagens e utensílios investir!
O maior investimento que você pode fazer é o conhecimento.
Nossa apostila de brownies foi feita pensando exatamente em oferecer as melhores receitas testadas e aprovadas, além do mais adquirindo ela, você fará parte do nosso grupo secreto do telegram onde falamos sobre esses fatores que influenciam diretamente nas suas vendas.
Para conhecer, clique aqui abaixo e venha para nossa comunidade.
Sucesso pra você,
Um abraço, lu.
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